quarta-feira, 11 de julho de 2012

Discurso 09/07/2012

A Comissão Política Concelhia de Elvas a que presidi durante os últimos dois anos terminou o seu mandato há cerca de uma semana. Contactei a Secretaria-Geral do Partido no sentido de marcar novas eleições, não nos prazos mínimos possíveis, ou seja, para este mês, mas para o mês de Setembro para dar todo o tempo a todos os militantes para tomarem conhecimento do que estará em causa.
Pela lei de limitação de mandatos em vigor no partido apenas poderei concorrer a mais um e é precisamente isso que pretendo fazer. Anuncio hoje a minha candidatura à presidência da Comissão Política Concelhia de Elvas do CDS/PP e apenas após esta conferência de imprensa iniciarei os convites para a nova direção.
Lembro que a equipa que vier a ser eleita terá a responsabilidade de organizar a candidatura à Câmara Municipal, Assembleia e Juntas de Freguesia de Elvas e também por isso entendi pedir uma dilatação de prazos para apresentação de candidaturas. Os interessados terão todo o mês de Julho e Agosto para se organizarem, não poderei nunca ser acusado de ter tomado decisões sem delas dar conhecimento a todos os militantes e também por isso esta conferência de imprensa é útil. Serão também todos brevemente convocados por carta.
Entendo por isso tornar público o seguinte;
Serei candidato ao CDS de Elvas defendendo que o nosso partido deve desta vez concorrer sozinho à Câmara Municipal. Não quero que vejam nisto qualquer crítica ao PSD de Elvas com quem mantemos excelentes relações nos últimos anos, nem muito menos qualquer crítica ao atual vereador António Simão das Dores com quem também mantemos excelentes relações.
O CDS tem hoje todas as condições para se apresentar como uma alternativa credível ao atual executivo. O CDS tem hoje uma belíssima sede, terá estrutura partidária e possui, ao fim de muitos anos sem ela, uma estrutura jovem fortemente implantada no concelho. O CDS tem tudo para ser feliz!
Mas defendo mais e com clareza. Serei candidato à concelhia de Elvas do CDS/PP defendendo que deve ser o presidente concelhio a dar a cara à Câmara Municipal em eleições. Sou hoje, quase aos 38 anos de idade, o político da oposição com mais anos de experiência partidária, desde os meus 16 anos que participo ativamente no partido em Elvas, primeiro na Juventude Centrista e depois no CDS/Partido Popular. Pertenci à Direção Nacional da Juventude Centrista e pertenço hoje aos órgãos nacionais do CDS/PP, trabalho hoje com muita honra no grupo parlamentar do meu partido na Assembleia da República.
Sou, aos quase 38 anos de idade, o político na oposição com mais experiência autárquica, estou desde 1999 na Assembleia Municipal de Elvas.
Tenho a consciência de que tenho feito o melhor para a minha cidade e para o meu partido enquanto político ativo. Tenho consciência de que errei nalguns momentos mas tenho também consciência de que só não erra quem nada faz! Tenho a certeza que sou visto por todos como a oposição mais sistemática, mais interventiva e mais coerente que existiu e existe ao PS de Elvas, nunca troquei as minhas convicções por nenhum prato de lentilhas dado pela autarquia.
Serei assim, se ganhar a concelhia de Elvas o candidato do CDS/PP à Câmara Municipal!
Caros amigos e simpatizantes do CDS/PP, o futuro do nosso partido em Elvas começa hoje.

Conto com todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário